• JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator

Última Hora...

fazes_falta.jpg

 

 
Mais de 4 mil reformados com pensões entre 200 e 6.788 euros

Mais de quatro mil professores e funcionários das escolas reformaram-se no ano passado, uns com pensões de pouco mais de 200 euros e outros com reformas que ultrapassam os cinco mil euros mensais.
Em 2012, aposentaram-se 4.366 funcionários dos quadros do Ministério da Educação e Ciência (MEC), segundo um levantamento feito pela agência Lusa às reformas publicadas em ‘Diário da República’.
A grande maioria dos reformados era professor, mas também há guardas-noturnos, cozinheiras, auxiliares e até uma operadora de lavandaria. Resultado: apesar do valor médio das reformas ser de 1.755 euros, há 41 funcionários com pensões inferiores a 300 euros e um grupo de 53 docentes universitários com um rendimento mensal superior a quatro mil euros.

 
Manifestantes protestam contra abate de cães

saude_09.jpgCerca de 300 pessoas estão este sábado concentradas em frente à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária para protestar contra o abate de cães à guarda dos canis municipais.
"Evolução, tortura não" são as palavras de ordem mais ouvidas na manifestação, que integra bandeiras e faixas do Partido pelos Animais e Pela Natureza, da Associação Animal e da Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur, entre outras.
Os manifestantes empunham cartazes a exigir uma nova lei para os animais que estão à guarda dos canis municipais.
"Esterilização sim, abate não" é outra frase inscrita em cartazes exibidos pelos manifestantes que, do Largo das Belas Artes, em Lisboa, seguirão até ao Ministério da Agricultura, Mar e Ambiente, na Praça do Comércio.

 
Discussão pública do PDM de Sintra termina a 11 de Fevereiro

criancas.jpgO futuro Plano Diretor Municipal (PDM) de Sintra, cuja discussão pública termina a 11 de fevereiro, vai privilegiar os equipamentos e os espaços verdes nas zonas urbanas e restringir a construção habitacional fora das cidades.
A revisão do Plano Diretor Municipal, documento que define as regras do planeamento urbanístico do território, deveria ter sido concluída em 2009 (10 anos após a vigência do primeiro PDM), e ainda se encontra numa fase inicial, informou à agência Lusa o responsável da câmara de Sintra pela revisão, o arquiteto Carlos Pinto.
O arquiteto estima que o novo PDM de Sintra esteja em vigor em 2015. 
Segundo Carlos Pinto, a revisão do plano prevê a diminuição de áreas de construção de habitação, uma vez que a que já existe é excedentária, e vai privilegiar a criação de mais emprego em zonas rurais e a criação de espaços verdes e equipamentos desportivos, sociais, culturais e de educação em espaços urbanos.

 
Frio aumenta casos de gripe

frio.jpgOs casos de gripe têm aumentado em Portugal: esta semana, 5449 pessoas ficaram engripadas (correspondendo a uma taxa de 52 por cem mil habitantes), enquanto na semana passada adoeceram 3517 (34 por cem mil habitantes).
O aumento dos casos de gripe leva a Direção-Geral da Saúde (DGS) a recomendar a vacinação aos maiores de 65 anos e doentes crónicos. As complicações causadas pela doença já levaram três pessoas a necessitar, esta semana, de internamento em unidades de Cuidados Intensivos. Isabel Marinho Falcão, especialista em vigilância da gripe da DGS, afirma ao CM que há "probabilidade" de os casos de gripe se multiplicarem nos próximos dias devido ao frio.

 
Câmara de Sintra vai classificar eléctrico como "bem de interesse municipal"

A Câmara de Sintra vai iniciar "o procedimento de classificação como imóvel de interesse municipal de toda a linha de eléctrico, oficinas e instalações secundárias, respetivos recheios e material circulante." A autarquia "considera ser necessário proteger a já centenária linha de eléctrico, não só no que concerne às memórias e vivências passadas, mas também pela peculiaridade deste antigo meio de transporte, hoje de grande alcance turístico." A medida surge após a Direcção-Geral do Património Cultural ter determinado o arquivamento do procedimento administrativo relativo à classificação do Troço Ribeira/Praia das Maçãs da antiga linha de eléctricos.

 
Festa 20º Aniversário

banner1.jpg

Dia 16 de Fevereiro de 2013, Sábado realiza-se as Comemorações do 20º Aniversário da Associação Amigos de São Marcos.

 

Programa

12h30 - Almoço Convívio ( Inscrições Limitadas ) 8,00€

15h00 - Sessão Solene

16h00 - Animação Músical

 
<< Início < Anterior | 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 | Seguinte > Final >>

Resultados 344 - 350 de 363

Breves

uf_site_1.jpgclubes.jpglogo_remax.jpg3logos.jpgbelaseguros.jpgoptica.jpgcms.jpgjfsm_1.jpgbanco_alimentar.jpglogo_ccsm.jpglogo_ce_jc.jpgcacem1.jpg

Informação Institucional

27 Outubro 2018

Espaço Multiusos

Inauguração

 10 Novembro 2018

Assembleia Geral 

 

Inquéritos

Gosta da Marcha 2018
 

Quem está Em Linha

 

Visitantes

Contador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitas
contadorHoje38
contadorOntem124
contadorEsta Semana1810
contadorEste Mês5354
© 2018 Associação Amigos de São Marcos