• JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator

Última Hora...

fazes_falta.jpg

 

 
Parques de Sintra convida voluntários para apoio na limpeza do Parque da Pena

sintra_paisagem.jpgNa sequência do temporal que assolou Sintra no último fim-de-semana, a Parques de Sintra - Monte da Lua convida agora à inscrição de voluntários para colaborarem numa campanha de limpeza a ter lugar no próximo Sábado, dia 26 de Janeiro, no Parque da Pena. "Durante a semana, os profissionais da Parques de Sintra estão a avançar com a maior rapidez possível no corte e remoção das árvores, bem como nas limpezas mas, no Sábado, será possível receber voluntários para apoio nas limpezas que não envolvem riscos de segurança", explica a empresa.

Embora já tenham sido reabertos os acessos aos Palácios da Pena e de Monserrate, a tempestade de dia 19 causou a queda de mais de 2000 árvores e inúmeros ramos e, consequentemente, toda a área de parques e jardins necessita de ser limpa: "as valetas precisam de ser desentupidas, os muitos ramos e folhas têm que ser varridos e, no geral, são necessários grandes esforços para permitir o regresso do Parque à sua normalidade, reabrindo-o à circulação de visitantes por todas as áreas."

 
GNR de olho nos idosos isolados

idosos.jpgO projeto "Operação Censos Sénior" começou este mês, em resposta ao aumento do sentimento de insegurança, provocado por vários roubos com violência a residências, nomeadamente de idosos que viviam sozinhos ou isolados.
A GNR começou uma nova operação e não arrisca dizer se o número pode crescer ainda mais ou não. Certo é que o programa tem tido sucesso.
Até ao fim de fevereiro, mais de 300 militares da GNR vão andar por todo o país neste trabalho de identificação de idosos que vivem isolados ou sozinhos.
Casos que são depois encaminhados para receberem o apoio adequado, sendo que também os idosos são alertados para a segurança de forma a reduzir o risco de se tornarem vítimas de crimes.

 
Sintra pede apoio ao Estado depois do temporal de sábado

seara.jpgA Câmara Municipal de Sintra vai pedir apoio ao Estado para a reabilitação e reflorestação da Serra de Sintra.
O presidente da Câmara, Fernando Seara, alertou para os “milhares de árvores caídas, algumas arrancadas pela raiz, os muros de suporte totalmente destruídos e, nalgumas zonas, as casas particulares afetadas com quedas de árvores” e afirmou que será pedido apoio ao Estado para a reabilitação e reflorestação da serra.
As declarações foram feitas durante uma visita do secretário de Estado das Florestas a Sintra. O responsável lembrou que depois da avaliação dos estragos provocados pelo temporal de sábado, o Governo irá agir em conformidade.

 
Sintra assume bairros do IGFSS

logo_sintra.jpgOs bairros da Tabaqueira (Rio de Mouro) e 1º de Maio (Monte Abraão) vão passar para a tutela da autarquia de Sintra após a assinatura dos acordos de transferência entre o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) e a Câmara Municipal de Sintra.

 
Acidente no IC19 condiciona trânsito nas entradas de Lisboa

O trânsito para entrar na cidade de Lisboa esteve hoje de manhã muito condicionado, devido sobretudo a um acidente no IC19.
Por volta das 05:40, junto ao Palácio de Queluz, houve o capotamento de uma viatura, o que fez com que um poste elétrico ficasse tombado na via, em consequência, a via esteve cortada.
Congestionado também outras entradas na cidade.

 
Sintra: caíram mais de 2 mil árvores centenárias

sintra_01.jpgO mau tempo levou à queda de mais de duas mil árvores centenárias em Sintra. Os acessos ao Parque da Pena estão cortados e os monumentos estiveram encerrados ao público e assim deverão continuar nos próximos dias.

Há mais de 60 anos que a vila e a serra de Sintra não eram abanadas por ventos tão fortes. A força do vento fez agora cair mais de duas mil árvores centenárias, o que levou a que fossem cortados os acessos à serra de Sintra.

A prioridade para as próximas horas é desobstruir os acessos. O trabalho de recuperação da serra vai demorar semanas.

 
<< Início < Anterior | 51 | Seguinte > Final >>

Resultados 351 - 357 de 357

Breves

uf_site_1.jpgclubes.jpglogo_remax.jpg3logos.jpgbelaseguros.jpgoptica.jpgcms.jpgjfsm_1.jpgbanco_alimentar.jpglogo_ccsm.jpglogo_ce_jc.jpgcacem1.jpg

Informação Institucional

25º ANIVERSÁRIO

10 Fevereiro 2018

11h00 - Missa

19h30 - Sessão Solene

20h45- Jantar de Gala

douro_2018.jpg  

 

 

 

  

Inquéritos

Gostou da Festa Natal 2017
 

Quem está Em Linha

 

Visitantes

Contador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitas
contadorHoje74
contadorOntem1453
contadorEsta Semana5669
contadorEste Mês12277
© 2018 Associação Amigos de São Marcos