• JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator

Última Hora...

  Imagem Activa Imagem Activa

facebook

 
Bombeiros resgatam quatro em Sintra

inem.jpgQuatro pessoas foram domingo à noite evacuadas da sua residência, na Serra das Minas, no concelho de Sintra, por inalação de fumos, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros de Algueirão-Mem Martins.
Segundo a mesma fonte, os bombeiros foram chamados ao local, uma casa particular, tendo transportado quatro pessoas para o Hospital Amadora-Sintra, "por inalação de fumos, desconhecendo-se até ao momento a natureza" do incidente.
No local estiveram ambulâncias e uma viatura de análise de tóxicos, segundo a mesma fonte. O alerta terá sido dado perto das 23h00 de domingo.

 
Aumenta número de mortos nas estradas

Os acidentes rodoviários provocaram 54 mortos, em janeiro, mais 14 do que no mesmo mês de 2012, indicou esta segunda-feira a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Segundo a ANSR, que reúne dados da PSP e da GNR, o distrito com maior número de vítimas mortais foi o de Castelo Branco onde se registaram 11 mortos, situação que se deveu ao acidente com um autocarro que ocorreu a 27 de janeiro, na zona da Sertã.
Os feridos ligeiros também diminuíram no primeiro mês do ano, registando a ANSR 2.678, menos 264 do que em 2012.
Os dados da ANSR dizem respeito às vítimas mortais no local do acidente ou a caminho do hospital, registados apenas em Portugal Continental.

 
Vacina da gripe A está sob suspeita

saude.jpgA família de uma adolescente de 16 anos reportou à Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) a sonolência diurna excessiva (narcolepsia), paralisia no sono, fraqueza muscular e alucinações, sintomas que a rapariga passou a ter depois de ser vacinada com a Pandemrix contra a gripe A, em 2009. Há mais dois casos de narcolepsia em Portugal, cuja ligação à vacina também está a ser investigada pelo Infarmed. Noutros países europeus registaram-se 795 casos, 200 dos quais na Suécia, mas há também na Finlândia, Noruega, Irlanda e França

 
Mais de 4 mil reformados com pensões entre 200 e 6.788 euros

Mais de quatro mil professores e funcionários das escolas reformaram-se no ano passado, uns com pensões de pouco mais de 200 euros e outros com reformas que ultrapassam os cinco mil euros mensais.
Em 2012, aposentaram-se 4.366 funcionários dos quadros do Ministério da Educação e Ciência (MEC), segundo um levantamento feito pela agência Lusa às reformas publicadas em ‘Diário da República’.
A grande maioria dos reformados era professor, mas também há guardas-noturnos, cozinheiras, auxiliares e até uma operadora de lavandaria. Resultado: apesar do valor médio das reformas ser de 1.755 euros, há 41 funcionários com pensões inferiores a 300 euros e um grupo de 53 docentes universitários com um rendimento mensal superior a quatro mil euros.

 
Manifestantes protestam contra abate de cães

saude_09.jpgCerca de 300 pessoas estão este sábado concentradas em frente à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária para protestar contra o abate de cães à guarda dos canis municipais.
"Evolução, tortura não" são as palavras de ordem mais ouvidas na manifestação, que integra bandeiras e faixas do Partido pelos Animais e Pela Natureza, da Associação Animal e da Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur, entre outras.
Os manifestantes empunham cartazes a exigir uma nova lei para os animais que estão à guarda dos canis municipais.
"Esterilização sim, abate não" é outra frase inscrita em cartazes exibidos pelos manifestantes que, do Largo das Belas Artes, em Lisboa, seguirão até ao Ministério da Agricultura, Mar e Ambiente, na Praça do Comércio.

 
Discussão pública do PDM de Sintra termina a 11 de Fevereiro

criancas.jpgO futuro Plano Diretor Municipal (PDM) de Sintra, cuja discussão pública termina a 11 de fevereiro, vai privilegiar os equipamentos e os espaços verdes nas zonas urbanas e restringir a construção habitacional fora das cidades.
A revisão do Plano Diretor Municipal, documento que define as regras do planeamento urbanístico do território, deveria ter sido concluída em 2009 (10 anos após a vigência do primeiro PDM), e ainda se encontra numa fase inicial, informou à agência Lusa o responsável da câmara de Sintra pela revisão, o arquiteto Carlos Pinto.
O arquiteto estima que o novo PDM de Sintra esteja em vigor em 2015. 
Segundo Carlos Pinto, a revisão do plano prevê a diminuição de áreas de construção de habitação, uma vez que a que já existe é excedentária, e vai privilegiar a criação de mais emprego em zonas rurais e a criação de espaços verdes e equipamentos desportivos, sociais, culturais e de educação em espaços urbanos.

 
<< Início < Anterior | 51 52 53 54 55 | Seguinte > Final >>

Resultados 358 - 364 de 380

Breves

uf_site_1.jpgclubes.jpglogo_remax.jpg3logos.jpgbelaseguros.jpgoptica.jpgcms.jpgjfsm_1.jpgbanco_alimentar.jpglogo_ccsm.jpglogo_ce_jc.jpgcacem1.jpg

Informação Institucional

29 Junho

ALMOÇO CONVÍVIO

SANTOS POPULARES 

21 e 22 Setembro 

PASSEIO AO PORTO

6 PONTES

 

Inquéritos

Gosta da Marcha 2018
 

Quem está Em Linha

 

Visitantes

Contador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitas
contadorHoje57
contadorOntem397
contadorEsta Semana2001
contadorEste Mês19107
© 2019 Associação Amigos de São Marcos