• JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator

Última Hora...

  Imagem Activa Imagem Activa

facebook

 
Duplicou o consumo de ansiolíticos em maiores de 65 anos
Para Pedro Afonso, especialista no Hospital Júlio de Matos, do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, existem vários fatores que têm levado ao aumento do consumo destes fármacos, a começar pela redução dos rendimentos através da diminuição das reformas.
"São pessoas que, em muitos casos, já estão fragilizadas pela doença e que veem frustradas as suas expectativas em relação ao futuro".
Mais frágeis, estas pessoas deparam-se com a dificuldade acrescida de terem de ajudar os filhos e sofrem também com a sua condição de desempregados e sem maneira de honrar os compromissos.
"Muitas vezes estes idosos têm de acolher os filhos em casa e até de sustentá-los, apesar de receberem menos dinheiro".
Pedro Afonso garante que estes casos são aos milhares em todo o país e refletem a pressão enorme a que estes idosos estão sujeitos, a que acresce, em muitos casos, a solidão em que vivem.
Sobre o consumo destes medicamentos, o psiquiatra não tem dúvidas de que esta ferramenta terapêutica tem evitado um maior número de suicídios.
"Não podemos resolver os problemas destas pessoas, mas apenas oferecer algum alívio ao seu sofrimento e às vezes conseguimos esse alívio através do tratamento".
 
Agradecimento

logo_aasm_peq.jpgA Associação Amigos de São Marcos, vem por este meio agradecer a todos os associados que estiveram presentes no acto solene, da Comemoração do 20ºAniversário.
Agradecimento e profunda estima por se terem associado a este evento festivo, conferindo-lhe desta forma um especial brilho e dignidade.
O nosso obrigado ao Drº Marco Almeida Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Drª Paula Simões Vereadora da Câmara Municipal de Sintra Departamento de Saúde, Acção Social e Habitação, Drº Nuno Anselmo Presidente da Junta de Freguesia de São Marcos, Drº Eduardo Quinta Nova, Vereador da Câmara Municipal de Sintra, bem como muitos outros ilustres convidados.
Uma palavra muito especial à Senhora Prof. Rita e aos Sócios Fundadores que nos honraram hoje com a sua presença.
Muito Obrigado
A Direção

 
Sessão de esclarecimento gratuita: crédito bancários
logo_sintra.jpg
A Câmara Municipal de Sintra, com a colaboração da BPO Advogados, realiza, dia 27 de Fevereiro, a partir das 15h00, uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Créditos Bancários - Novo Regime Legal de Proteção de Devedores”. A participação é gratuita mas requer inscrição prévia.
Dada a atual situação socioeconómica nacional, o sobre-endividamento é um problema que afeta muitos particulares. Motivado por situações tão distintas como o desemprego ou a má gestão do orçamento familiar, muitos são os agregados familiares que se encontram profundamente afetados pela falta de recursos financeiros para fazer face às suas obrigações.
Um dos primeiros reflexos desta situação, e porventura o mais complicado de resolver, será o incumprimento com a Banca nos Créditos à Habitação.
Desde o dia 1 de janeiro de 2013 existem novos mecanismos que visam promover a prevenção do incumprimento, assim como a regularização das situações de incumprimento dos contratos de crédito.
 
Carne controlada com testes ADN
saude_09.jpg
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a recolher amostras de produtos alimentares derivados da carne de vaca para testar a eventual presença de carne de cavalo, à semelhança do que já aconteceu no Reino Unido, França e Alemanha. As autoridades nacionais garantem que o abate de animais e a sua comercialização respeitam as normas de qualidade, mas a Ordem dos Veterinários lamenta a carência de profissionais no terreno.
 
Cem postos de trabalho em risco com deslocalização de fábrica da Nobre em Sintra

sem-abrigo.jpgA produção da fábrica da empresa de carnes Nobre em Mem Martins, no concelho de Sintra, vai ser deslocalizada para Rio Maior, pondo em risco cerca de cem postos de trabalho.
São cerca de cem trabalhadores que possivelmente irão ficar sem postos de trabalho, trabalhadores de 40, 50, até 60 anos, na sua maioria. A Nobre, num comunicado hoje enviado à agência Lusa, confirma que, no âmbito da reestruturação interna do Campofrio Food Group, vai proceder à desativação da área de Operações da unidade fabril de Mem Martins, transferindo a produção aí instalada para Rio Maior e que este processo.
Para quem prefere manter-se na região de Lisboa, a Nobre estabeleceu uma parceria com uma transportadora que assegurará as ligações diárias e sem qualquer custo para os colaboradores da empresa. Todos os colaboradores que se deslocarem para Rio Maior terão direito a um período experimental de seis meses, findo o qual poderão recusar o cargo sem que percam as compensações relativas ao encerramento da unidade industrial de Mem Martins.

 
"Cozinha com Alma" para ajudar famílias carenciadas

Em Cascais, desde há um ano que existe uma loja de pronto a comer solidária. As refeições têm um custo por uma questão de dignidade, mas tudo o que entra na caixa registadora serve para ajudar famílias mais carenciadas.

 
<< Início < Anterior | 51 52 53 54 55 56 57 58 59 | Seguinte > Final >>

Resultados 372 - 378 de 413

Breves

uf_site_1.jpgclubes.jpglogo_remax.jpg3logos.jpgbelaseguros.jpgoptica.jpgcms.jpgjfsm_1.jpgbanco_alimentar.jpglogo_ccsm.jpglogo_ce_jc.jpgcacem1.jpg

Informação Institucional

  2º TORNEIO DE KING - PARCEIRA NAK

(Núcleo dos Amigos do King) 

   07 MARÇO 2020

 

Inquéritos

Gosta da Marcha 2018
 

Quem está Em Linha

Temos 1 visitante em linha
 

Visitantes

Contador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitas
contadorHoje948
contadorOntem990
contadorEsta Semana948
contadorEste Mês23156
© 2020 Associação Amigos de São Marcos