• JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator

Última Hora...

  Imagem Activa Imagem Activa

facebook

 
Câmara assinala Dia Nacional da Protecção Civil
logo_proteccao_civil_sintra.jpg
A Câmara de Sintra vai atribuir hoje um conjunto de louvores a diversas entidades no âmbito do Dia Nacional da Protecção Civil. As distinções devem-se à "determinação, brio e esforçado contributo para a preservação da paisagem única e do património natural e do construído do município de Sintra, no verão de 2012." A cerimónia realiza-se às 11h no Palácio Valenças, e irá abranger os corpos de Bombeiros Voluntários do concelho, a Divisão da Polícia de Segurança Pública, o Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Sintra, o Centro de Tropas Comandos e o Regimento de Artilharia Aérea nº1. Segundo a autarquia, o número de ocorrências apuradas em 2012 foi de 290, um valor inferior em 16.97% em relação ao valor médio de 2002-2012. 
 
Alentejo acorda com neve na rua
neve_aldeia.jpg
A queda de neve cobriu ontem algumas zonas do Alentejo com um manto branco, nomeadamente na serra de São Mamede (Portalegre) e na zona de Elvas. Foi, aliás, no parque natural que a neve acumulada foi visível durante mais tempo, bem como nas localidades situadas a maior altitude, como Marvão.
Segundo a Proteção Civil, não houve registo de ocorrências relacionadas com a queda de neve na região. Borba, Vila Viçosa e Estremoz, no distrito de Évora, também foram presenteadas com a queda de neve. Mais a norte, a neve obrigou a que continuassem fechadas escolas em Mêda, Trancoso e Aguiar da Beira. Algumas estradas na Serra da Estrela também permaneceram intransitáveis. Já em São Miguel, Açores, a chuva intensa provocou duas dezenas de inundações e desalojou quatro famílias. O mau tempo vai continuar nos próximos dias.
 
Fotos 20º Aniversário

fotos.jpgVeja no nosso Facebook as Fotos do 20º Aniversário. Link: https://www.facebook.com/assamigossaomarcos

 
Utentes de Amadora e Sintra perdem serviço da Segurança Social
igfss.jpg
A Segurança Social vai fechar o serviço de verificação de incapacidades da Amadora, a partir do dia 1 de Abril, avança o Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Açores.
Os serviços já terão sido informados da transferência de trabalhadores e dos utentes de Amadora e de Sintra para Lisboa.
O sindicalista Luís Esteves acusa a Segurança Social de estar a criar problemas a pessoas com grandes dificuldades de mobilidade e a afastar-se cada vez mais dos utentes.
“Este tipo de utentes são pessoas com problemas de saúde graves, alguns deles com dificuldades de locomoção, que vão ter que se deslocar até Lisboa, vindos da Amadora e de Sintra. Aquilo que nós temos estado a dizer ao longo do tempo é que a Segurança Social vai insistindo em afastar os utentes dos serviços.”
Depois do serviço de verificação de incapacidades da Amadora, outros serviços da Segurança Social podem fechar portas no Verão, adverte o Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Açores. 
 
Direcção-Geral do Património Cultural não reabre processo de classificação do eléctrico
vila_sintra.jpg
A Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) recusa reverter o processo de arquivamento da classificação do eléctrico de Sintra como monumento nacional. Num extenso ofício enviado à Alagamares, associação que lançou recentemente uma petição contra o arquivamento do processo, a DGPC justifica que "compreendende a questão dos afectos, dos sentimentos e das memórias patente na petição", mas entende que "não se deve cair na banalização da classificação enquanto figura de salvaguarda patrimonial."
Esta entidade acrescenta que ao contrario do que ocorria em 1997, data de início do processo, "não existem actualmente circunstâncias susceptíveis de acarretarem diminuição ou perda de perenidade ou da integridade do bem, podendo considerar-se que o conjunto apresenta um valor singular, um interesse histórico e turístico dos pontos de vista arquitectónico, técnico e industrial que justificam a sua eventual classificação de âmbito municipal". Para a DGPC, "há todo um quadro legal que deve conduzir à classificação do imóvel não como de interesse nacional mas sim municipal".
Entretanto, a Câmara de Sintra já desencadeou o procedimento para classificar a linha como de interesse municipal, processo que a Alagamares irá acompanhar. 
 
Sindicato promete endurecer luta contra a fusão de empresas municipais em Sintra

sindicato_sintra.jpgOs trabalhadores municipais da HPEM, Educa, Sintra Quorum e SMAS estiveram esta manhã concentrados frente à Câmara de Sintra num plenário promovido pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) contra a fusão destas empresas. O STAL pretendia falar com o presidente da câmara, mas Fernando Seara não estava nos Paços do Concelho. "O presidente prometeu que reuniria com o sindicato ontem, mas nada disse, e hoje decidimos que lhe vamos entregar em mão a nossa posição", explicou o sindicalista Ludgero Pintão.
Os trabalhadores contestam a proposta aprovada pela maioria PSD/CDS-PP na última reunião de câmara, no sentido de juntar as quatro empresas municipais numa nova entidade chamada Sintra Património Mundial – Sociedade de Gestão e Reabilitação Urbana. "Esta mega-empresa é uma proposta ruinosa, não faz sentido misturar cultura, educação, resíduos sólidos e água, e é meio-caminho para a privatização", acredita o dirigente sindical (entrevista anexa).
Presente na iniciativa, o presidente do STAL acusou o presidente da mesa da Assembleia Municipal de Sintra, Ângelo Correia, de "ter interesse na privatização das empresas municipais de Sintra". Francisco Brás avançou ainda que o sindicato equaciona outras formas de contestação, incluindo o "corte de estradas" e apelou à mobilização dos trabalhadores para a Assembleia Municipal de quinta-feira, onde a propos.

 
<< Início < Anterior | 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 | Seguinte > Final >>

Resultados 414 - 420 de 468

Breves

uf_site_1.jpgclubes.jpglogo_remax.jpg3logos.jpgbelaseguros.jpgoptica.jpgcms.jpgjfsm_1.jpgbanco_alimentar.jpglogo_ccsm.jpglogo_ce_jc.jpgcacem1.jpg

Informação Institucional

Vimos informar a todos sócios que no dia 27/04/2024 vai realizar-se o 1º Encontro de Grupos Corais sobre o lema CANTAR ABRIL.
Aguardamos pela vossa presença. 
A Direção

Inquéritos

Gosta da Marcha 2018
 

Quem está Em Linha

 

Visitantes

Contador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitas
contadorHoje703
contadorOntem1865
contadorEsta Semana5720
contadorEste Mês13210
© 2024 Associação Amigos de São Marcos