• JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator
  • JoomlaWorks AJAX Header Rotator

Última Hora...

  Imagem Activa Imagem Activa

facebook

 
"Cozinha com Alma" para ajudar famílias carenciadas

Em Cascais, desde há um ano que existe uma loja de pronto a comer solidária. As refeições têm um custo por uma questão de dignidade, mas tudo o que entra na caixa registadora serve para ajudar famílias mais carenciadas.

 
Investigadores desenvolvem hambúrguer com sabor a peixe

Um novo tipo de hambúrguer está a ser desenvolvido por uma equipa de investigadores da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche. A ideia é fazer um hambúrguer de peixe, mas com sabor diferente para adultos e crianças.

 
“Foi assustador, o chão tremeu”

maos_vazias.jpgUm sismo, de magnitude 3,1 na escala de Richter, foi sentido ontem às 17h22 na zona Norte do País. O epicentro do sismo (a 11,1 quilómetros de profundidade), ocorreu a seis quilómetros a oeste de Paredes e assustou a população, mas não provocou danos.
No Porto, apesar de com menor intensidade, o sismo também foi sentido pela população. "Senti o sismo, estava a lanchar em casa, e o frigorífico, a mesa e a cadeira tremeram muito. Foi tudo muito rápido e estranho, fiquei cheia de suores, com medo", afirmou Lurdes Teixeira, de 76, moradora no Centro do Porto. Nas zonas de Valongo, Ermesinde e Trofa, foram várias as pessoas que contactaram os bombeiros para tentar perceber a dimensão do tremor.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo foi de "pequena intensidade", tendo atingido III/IV (fraco a moderado) na escala de Mercalli modificada, sendo que podem ser sentidas algumas réplicas, de menor ou igual intensidade, durante o dia de hoje. O IPMA lembrou que este tipo de situações são impossíveis de prever e que não são muito comuns na zona Norte do País.

 
Agualva-Cacém recebe sessão de esclarecimento sobre a revisão do PDM

sintra_paisagem.jpgAs quatro juntas de freguesia de Agualva-Cacém, em colaboração com a Divisão do Plano Director Municipal de Sintra (DPDM), promovem amanhã, pelas 21h, uma sessão de esclarecimento sobre o início da revisão desde instrumento jurídico de ordenamento do território. A iniciativa terá lugar em Agualva, na Escola Secundária Ferreira Dias.

 
Papa abdica a 28 de Fevereiro

O papa Bento XVI anunciou esta segunda-feira a sua resignação com efeitos a partir de 28 de fevereiro. "As forças não me permitem continuar. Por esta razão e consciente da seriedade da minha decisão, declaro que renunciarei ao cargo de Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Josepf Ratzinger.
"Depois de ter analisado perante Deus e com a minha consciência cheguei à conclusão que as minhas forças e a idade avançada [85 anos] não me permitem exercer de maneira apropriada o ministério de Pedro", disse o Papa, em Latim, esta segunda-feira durante uma cerimónia de canonização.
O arcebispo de Milão, Angelo Scola, é apontado pela imprensa italiana como um dos favoritos a sucessão do alemão. Por sua vez, o jornal inglês 'The Guardian' noticia que o ganês Peter Turkson é um dos favoritos a render Bento XVI. O novo Conclave, para escolher o novo Papa, deve acontecer já no mês de março.

 
PSP de Sintra evita furto de ferro

carrinha_psp.jpgO Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 15h30, em Rio de Mouro, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens de 36 e 58 anos de idade, residentes no concelho de Cascais, pelo cometimento do crime de furto. Pelas 14h50, após terem conhecimento de que estaria a decorrer um furto no interior de um armazém em Rio de Mouro, os polícias da área deslocaram-se ao local onde verificaram que a fechadura do portão de acesso às instalações estava danificada e que se encontrava viatura estacionada no interior do espaço.
Aquando da entrada no armazém em questão, os elementos policiais vislumbraram vários tubos usados nas condutas do gás, com cerca de 12 metros cada, que os suspeitos se encontravam a cortar recorrendo a uma motosserra adaptada com um disco de ferro próprio para cortar o material em questão.
Após se intercetar os suspeitos, os mesmos referiram que se estavam apropriar daqueles objetos ilicitamente. Aos detidos foi apreendido o seguinte o material utilizado para efetuar o ilícito: Uma motosserra adaptada para serrar ferro; um martelo de ferro; um ponteiro de ferro; um alicate; e um depósito de 5 litros, contendo cerca de 1 litro de gasolina, supostamente para abastecer a motosserra.
Os detidos, sem antecedentes criminais, serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

 
<< Início < Anterior | 61 62 63 64 65 66 67 | Seguinte > Final >>

Resultados 428 - 434 de 464

Breves

uf_site_1.jpgclubes.jpglogo_remax.jpg3logos.jpgbelaseguros.jpgoptica.jpgcms.jpgjfsm_1.jpgbanco_alimentar.jpglogo_ccsm.jpglogo_ce_jc.jpgcacem1.jpg

Informação Institucional

Desejamos a todos um Bom Ano de 2024
A Direção

Inquéritos

Gosta da Marcha 2018
 

Quem está Em Linha

Temos 1 visitante em linha
 

Visitantes

Contador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitasContador de visitas
contadorHoje177
contadorOntem311
contadorEsta Semana4588
contadorEste Mês1326
© 2024 Associação Amigos de São Marcos